Fantasma da Boleia

Dou agora o mote para um mistério arrepiante que tem corrido o universo da “blogosfera”.
Este é um dos mitos urbanos do nosso país: O FANTASMA DA BOLEIA!
Supostamente, o vídeo é amador, data de 1998 e é passado na Serra de Sintra.
Há quem diga que o vídeo é uma encenação montada por estes três amigos. Acham que será real ou fictício?
Realmente, o vídeo levanta dúvidas e fico com “pele de galinha” sempre que o vejo.
Terá sido criado por estes amigos? Supondo que sim, de onde terá surgido a ideia?
Quem tiver acesso a registos policiais poderá ver que em 1983 uma jovem chamada Teresa Fidalgo terá falecido num acidente de viação naquele local. Também, há quem diga que a tetra-avó de Teresa Fidalgo suicidou-se no mesmo sítio.
Curioso, não?
Ah, mais um pormenor…Se forem ao cemitério da zona vêem campas da Teresa Fidalgo, de uma Tânia e de um David…
Quem tem coragem de averiguar? Eu não…

“I’m scared… It’s creepy! And you?”

Aaaaha ahahaaahh….

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Carlota_Cambalhota  On Junho 26, 2006 at 12:23

    Bem qd vi este video assustei-m um bocadito…lool… Ta so axim BRUTALIXIMO….

    bjx gdix

    GMDT

    • wertyuidfvgbhnjm  On Julho 29, 2010 at 09:55

      isso é tudo mentira um amigo meu vio um filme sobre essa tal tresa fidalgo e a meia noite foi com os amigos para a estrada em sintra ao pe do castelo onde tresa fidalgo aparceo e nn aconteceo nada portanto isso e tudo uma grande mentira so um parvo acredita

  • Cazento  On Julho 4, 2006 at 14:23

    Não acredito no sobrenatural. Não acredito que este vídeo tenha resultado de um acidente real (vão muito devagar e é tudo muito rápido, o carro não parece sequer capotar completamente, o condutor não parece estar no banco após o acidente, não há gemidos de feridos ou gritos do sobrevivente, enfim, várias coisas).

    Segundo o site do cienasta David Rebordão que filmou esta curta-metragem (http://www.ovirus.com/), e onde este filme está um pouco mais completo, o mesmo foi realizado em 2003 e não em 1998.

    Mas, apesar de algumas eventuais falhas que alguns lhe apontam, este filme está quase uma autêntica obra-prima. E está de um modo geral muitíssimo bem representado, sobretudo pela “fantasma” Teresa.
    Mas…os familiares da Teresa estão de acordo que o seu nome seja assim usado num filme?

    Existe algum pacto de silêncio dos amigos da actriz que faz de Teresa, de Tânia ou de Tiago, que os impeça de revelarem que os conhecem?

    Não aparece alguém num blog que diga que os conhece ou conheceu?

    E os amigos ainda vivos de Teresa Fidalgo, porque não aparecem para confirmar a semelhança ou dissemelhança física da imagem do filme com a realidade?

    A Teresa faleceu aos 27 anos, a actriz do filme não me parece ter 27 anos, mas sim rondar os 24, 25.

    As sepulturas das pessoas reais com estes nomes, especialmente da Teresa Fidalgo, ainda se encontrarão no cemitério de Sintra ao fim de tantos anos?

    Qual foi de facto o percurso que fizeram?

    O que mais me choca é o facto de ficar com a sensação que estou a ver os últimos momentos de vida de uns jovens que estão prestes a perder a vida num acidente de viação. O filme é uma simulação, naturalmente, mas todos sabemos que as tragédias rodoviárias são uma cruel realidade.

    De qualquer forma a ideia está fantástica e o filme está quase uma obra-prima pelas sensações que provoca e pela construção de um mistério inaudito ou mito urbano, como alguns lhe chamam.

    Cumprimentos,

    Cazento

  • Tigui  On Julho 4, 2006 at 15:21

    Obrigado Cazento, por teres vindo comentar o meu blog…Agradeço!

    Por acaso, eu já conhecia a verdade por detrás do filme “A Curva!”…Ms é sempre intrigante imaginar…Por acaso, não conhecia o site do Rebordão…Obrigado…Muito interessante, mesmo!

    Bienvenido=)

    • marco  On Outubro 27, 2011 at 23:38

      Este video é pura montagem foi o próprio actor do filme que o confirmou num programa de mitos que deu na tv.

  • Tigui  On Julho 4, 2006 at 15:48

    O David Rebordão é mesmo um bom cineasta…Também considero a curta-metragem “A Curva”, uma obra-prima, atendendo ao facto de a mesma parecer um vídeo amador…E tirando alguns pormenores, em que se vê realmente que são montagens, o filme está quase perfeito!

    Estejam atentos ao próximo filme “O Vírus”…Promete…

  • Anonymous  On Julho 18, 2006 at 21:04

    Vi esse video ontem..achei estranho…fiquei encanado comecei a congelar a imagem….congelei aos 4 minutos e 22 segundos e me parece que passa um vulto de um homem na frente de Teresa, e congelei aos 5 minutos e aparece outro vulto no vidro do carro…alguns amigos meus viram e acharam estranho…oq vcs me dizem sobre isso???abssss Paulo

  • Anonymous  On Julho 31, 2006 at 10:05

    Sim esta é uma curta metragem,muito bem feita,inda mais por ser portuguesa,tem um significado especial,ao vermos a mesma.

    O que me intriga,são as palavras que o cineasta,David Rebordão usa no começo do filme,na versão completa.(Que pode ser vista no site dele!).Deixou-me realmente intrigado.

    Será que ele fez parte daquela historia,ou será que aquelas palavras,servem só para nos involver ainda mais no filme?…Fico na duvida como muitos outros.

  • Anonymous  On Julho 31, 2006 at 11:49

    …congelei aos 4 minutos e 22 segundos e me parece que passa um vulto de um homem na frente de Teresa..

    Verdade….Tive a verificar a imagem no Adobe Premiere…e pude confirmar…

    O Paranormal…dentro do paranormal…

  • eu  On Agosto 10, 2006 at 22:58

    pah na sei o video parece falso mas pntx
    as vitimas supostament foram a tania e o tiago…uns dixem k eles tao bem e d boa saude…eles podiam perfeitamente saber k tinha acontecido akele acidente com a tal teresa e feito um video…fikem bem

  • Anonymous  On Setembro 22, 2006 at 15:29

    EU N ACHO KE ISTO SEJA ENCENADO

  • Puto Assustado  On Setembro 30, 2006 at 20:34

    Caraças. Borrei-me a ver toda a cena

  • SangueOculto  On Outubro 2, 2006 at 15:11

    O filme está realmente interessante e vou falar dele no meu blog (aqui fica para quem quiser espreitar: sangueoculto.blogs.sapo.pt)

    Não pensaram na hipótese de serem uns actores, que através de um trabalho de pesquisa (eles próprios podem tb ter feito visitas ao cemitério) e através de histórias reais fizeram este filme?

    O filme está genial, mesmo com poucos recursos e falhas de imagem. Quanto a Sintra, zona a que tanto admiro, tem de facto histórias inexplicáveis. Não sou gótico, mas conheço alguns que admiram Sintra só por esse facto. Não sou apreciador de filmes de terror (aprecio mais suspense), mas estes 7/8min. de vídeo “batem aos pontos” algumas coisas que se têm feito ultimamente (só não o posso comparar com o “Coisa Ruim”, que realmente está bem feito) nesta temática.

    Se alguma vez conhecerem os actores e actrizes que fizeram este vídeo, podem-lhes dar os parabéns por mim!

    PS- Por último, a tipa que está no Hi5 (por acaso bastante horrenda, diga-se de passagem) nem de longe nem de perto se parece com a que faz de Teresa. É mais parecida que está no banco da frente do carro, a Tânia!!!!

  • Anonymous  On Outubro 26, 2006 at 10:42

    Bem so sei k kando ela se vira e komeça a gritar tipo grito de dinossauro eu tinha o som um bokadinho alto pa ouvir o k os bakanos diziam ainda dei um saltito max pronto….pa portugueses ainda ta assim assim kontinuem…… ass:diogo

  • Anonymous  On Outubro 28, 2006 at 18:53

    O local onde este filme foi rodado n é propriamente na serra de sintra, este filme komeça na entrada de Belas vindo de queluz.Os protagonistas fazem a 1º inversão de marcha no largo em frente aos famosos fofos de Belas,e seguem pela estrada do Belas Clube de Campo.Uma estrada muito conheçida pelos seus acidentes, normalmente provocados por despistes. Por acaso konheço a estrada e os protagonistas gravam o filme nos dois sentidos da estradas,isto é gravam umas cenas numa direcção,voltam pra trás e gravam + outras.Mas n nego a ideia d acontecer koisas mto estranhas nesta estrada pois tenho ouvido contar mtas histórias.

  • Anonymous  On Outubro 28, 2006 at 22:24

    O David é meu amigo, conheço-o bem e ao projecto…é sem dúvida uma boa curta, sobretudo pela veia gore que o caracteriza. Quando lhe perguntei onde tinha tirado a ideia, ele disse-me que inventou tudo, nunca existiu a Teresa Fidalgo, nem o acidente que filmou!!! Hoje há polémicas sobre a veracidade este caso, o que lhe dá mais carisma e confere ao David um reconhecimento cinematográfico, coisa que é difícil neste país sem dinheiro ou cunhas…Parabéns David, conseguiste com os meios que dispões criar um mito urbano e do cinema português…!

  • Frederico Silva  On Novembro 8, 2006 at 01:49

    vou ser sincero e dizer que da primeira vez que vi este filme realmente julguei ser real , pois da forma como esta feito nao podemos ficar a pensar outra coisa depois de o vermos pela primeira vez sem quaisquer informações…um trabalho muito bom e muito bem realizado e bom trabalho dos actores intervenientes …se quando sair o novo , o virus alguem me puder informar onde o poderei ver , fica aqui o meu contacto : evildragon@netcabo.pt . obrigado e parabens pelo bom filme

  • Anonymous  On Novembro 12, 2006 at 23:28

    podem congelar a imagem no exato momento em q a camera vira para ela e ela grita??

  • Anonymous  On Dezembro 9, 2006 at 23:32

    GENTE FOI TUDO PASSADO EM 2003 EM JUNHO SOU AMIGOS DOS BACANOS E ACHO QUE JA CHEGA DE MITOS.A VERDADE E QUE ISTO TINHA SIDO PLANEADO A 1 MES ATRAS FAZER UM FILME SOBRE UM MITO DE UMA RAPARIGA QUE MORRERA EM SINTRA NUM ACIDENTE .FOI TUDO PLANEADO BEM ORGANIZADO COM FALHAS CLARO AFINAL E CASEIRO.NAO VOS POSSO DIZER ONDE MORAM MAS ACREDITEM ELES ESTAO MT VIVOS O NOSSO OBJECTIVO CHEGOU AO FIM CONSEGUIR PORTUGAL A QUESTIONAR SOBRE O MITO SOBRE ESTE FILME… ACHO PIADA ALGUEM ACHAR QUE ISTO E VERDADEIRO. E BOM SABER QUE FIZEMOS UM BOM TRABALHO.A CAMARA DE FILMAR TEM INFRAVERMELHOS E FOI EU QUE A FORNECI.NAO ACREDITEM EM TUDO K VEM LOL COISAS SOBRENATURAIS NAO PASSAM DE RECEIOS MEDOS DA SOCIEDADE ANTIGA QUE FOI EVOLUINDO ATE AOS NOSSOS TEMPOS.E GENTE QUE ACREDITOU NISTO AKI EFRENTAR OS VOSSOS MEDOS

    OBRIGADO A TODOS QUE O ESPALHARAM MAS ULTRAPASSEM.BREVEMENTE A GENTE LANÇARA OUTRO SO VOS DIGO QUE SERA MUITO MELHOR QUE ESTE
    FIKEM BEM E JUIZO

    GENTE REALMENTE O TIAGO E TANIA ESTAO ENTERRADOS EM SINTRA MAS OS VERDADEIROS E NAO OS QUE ESTAO NO FILME.A GENTE PENSOU EM TUDO MSM.E NOS ESTAMOS CONTENTES POR VOCES SE COLAREM TANTO NESTE FILME:P E MT GENTE SE QUESTIONA COMO EKE A LOIRINHA BOA PASSOU A FEIOSA AI ESTA A TECNOLOGIA DO SECULO 21 SOFTWARE USADO NO FILME CONHECIDO ESTRANGEIRO DARKNESS.MT BOM MSM. ABRAXOS. AQUI ESTA TUDO O QUE VOCES QUEREM SABER http://www.ovirus.com/

  • Anonymous  On Janeiro 28, 2007 at 02:38

    axo iso tudo uma grande encenaçâo

  • Anonymous  On Janeiro 28, 2007 at 02:39

    é tudo uma grande treta

  • Anonymous  On Janeiro 28, 2007 at 02:44

    eu axo que é um video muito bem montado,é tudo uma grande encenaçâo, como é possivel alguem usarem o nome de pessoas que ja faleceram pra fazerem as pessoas acreditarem numa história que nao tem base de verdade… perdoem os ingênuos que acreditem nessa fantochada, pois sâo facilmente enganados.

  • Anonymous  On Fevereiro 6, 2007 at 01:07

    http://www.cm-lisboa.pt/?id_categoria=97&id_item=7503

    pa kem inda tinha duvidas, leiam isso e pa surpresa vejam kual o 5º filme a ser exibido dia 16 de dezembro… xDDD

  • Anonymous  On Fevereiro 26, 2007 at 22:06

    Eu acho que é tudo verdade…realmente sou obrigado a concordar que a Teresa é muito boa e que também marchava como as botas da tropa.
    Também é verdade que todos morrem sem que se ouça uma travagem ou algo do género.Na minha modesta opinião e baseado no vasto conhecimento que possuo, vejo-me obrigado a declarar que o veículo em causa se trata de um Volkswagen dito carocha de 1983, com a matrícula CU-69-96 já batido, pois se tratava do veículo com que a Teresa sofreu o acidente, comprado à 3 anos pelo Rebordão para restauro.
    Isto sim, é por alguma veracidade na história.

  • MgSTR  On Abril 26, 2007 at 21:15

    Oi ppl, n acredito k seja verdade, pk a estrada d sintra tão falada neste video é em Belas (terra onde vivo).E estraga que eles fazem é a chamada estrada da Carregueria ou estrada da Toddy, que passa no Belas Clube de Campo…Mas 1a koisa é certa estes actores basearam-se em factos reais pois nestas datas morreram mmo pessoas na “curva da prisão” como é chamada.

    Cumprimetos

  • Anonymous  On Maio 28, 2007 at 17:53

    vemos a campa do david e da tania? mas quem supostamente morreu foi o tiago e a tania. ‘vem a campa de uma tania e um david’ tanias e david ha mts!

    ‘registos policiais de 1983’ isso foram eles q editaram o video e escreveram nao? xD inventaram um nome e uma data.

    se foi um video feito por amigos nao foi por tres amigos, mas sim por quatro!

  • rfm  On Maio 29, 2007 at 10:14

    tipo o casento tem razão eu tambem já vi os vultos a passar trás do carro…vê se no retrovisor!!!
    mas isso é normal, é normal passar pessoal na serra de sintra… eu falei com a mae de um amigo meu que trabalha na pj e morreu lá uma teresa fidalgo, a sua treta avómorreu tambem lá( não me lembro já do nome mas tinha fidalgo)… eu pessoalmente acredito em espiritos e fantasmas e por isso acredito que o filme seja real… eu fui pesquisar e quando tania e tiago morreram( mesma noite) um tal de david deu entrada num hospital, coincidencia??? eu acho que não!!!!…. quando tiver tempo vou investigar melhor isto e no semitério tambem… acho que esta historia tem demasiados pormenores para ser mentira….

  • Anonymous  On Junho 17, 2007 at 22:53

    Se isto aconteceu de verdade… Que DEUS os tenha, assim como os outros.
    Se isto foi montagem, dever-se-ia dar oportunidades para estas pessoas, pois tem argumento, pesquisa, “bom” guião, representação, etc.
    Ps.- Existem quatro erros:1 de pesquisa, e dois de montegem e 1 de efeitos.

  • Anonymous  On Julho 3, 2007 at 14:42

    que a teresa fidalgo va pó caralho que a FODA!!!!!!!!!!!!!!!porque ela é uma grande PUTA parece daquelas e acor doa ja FODIDA!!!!!!!!!!!!!

  • Anonymous  On Julho 3, 2007 at 14:43

    E TU UM NO CU

  • Anonymous  On Julho 6, 2007 at 22:31

    Epá, sinceramente a única coisa que arrepia nisto tudo é a cara de croma da gaja que se passa por morta…com umas cenas a imitar ferimentos na cara…bem o que interessa é que não conhecendo a história desses dois acidentes…estes 4 crominhos têm que pensar em primeiro lugar que se fosse verdade, o mais provável era:

    1º)a máquina ter-se estragado no acidente e não haver prova material dos últimos momentos do acidente…

    2º)Não haver um à vontade assim tão grande em darem boleia a alguem no meio da noite…não acho isto um comportamento de gente dita normal, ainda por cima nos dias que correm…

    3º)Os mortos não se materializam a ponto de poderem entrar em contacto com a matéria…ou seja, são incapazes de tocarem em portas para as abrirem, e muito menos serem filmados por câmaras digitais.

    4º) É para dizer ao condutor que não devia se armar em maluco e por-se a desligar as luzes do carro sobretudo à noite, que é quando fazem mais falta…senão corre o risco de ir mesmo dar uma volta aos anjinhos…ele e os outros que estiverem com ele

    5º) o comentário do cromo da máquina que só se lembrou de dizer que mais valia dar boleia porque nunca se sabia se a gaja nao seria boazona…é por causa de gajos assim que os homens têm a fama de só pensarem com a cabeça de baixo…triste mesmo!!!E assim vaí pagando o justo pelo pecador…

    6º)A croma do banco da frente não parecia realmente assustada…se estivesse de facto teria sido bem mais veemente no sentido de defender que realmente deviam pensar 2 vezes antes de parar para dar a dita boleia…

  • Anonymous  On Julho 25, 2007 at 18:19

    Eu tive na estrada de sintra e pa dixer a verdade n vi nda…. eramos 6 e n aparecem nada na estrada…. e era nopite cerrada .. n vou dixer ke n acredito mas tb gostava de ver pa acreditar.. e penso ke exe filme pode ser peta mas ate pod ter acontecido msm na realidade e ja agr onde e exe cemiterio???

  • Anonymous  On Julho 28, 2007 at 18:17

    e falso ha uma falha no video cada vez que ela olha para a camara e quando esta disfigurada nao existe essa falha o que quer dizer que quem fez o filme quis que visse-mos bem a cara a ela

  • killjoi  On Agosto 3, 2007 at 00:24

    O vídeo é falso ??? Não é bem assim o que estão a fazer estes supostos actores amadores , claro … Estão a descrever um facto real … Este acidente já aconteceu porque eu ouvi falar na década de noventa.. Vou contar como eu me lembro … é assim na minha terra onde eu moro nessa altura uma senhora idosa de nome Teresa faleceu e as pessoas aqui metiam medo aos mais novos era assim ( se vocês não se portarem mal a Teresa ( a idosa ) que viria buscar-nos como a Teresa Fidalgo fez aos outros e que morriam )este vídeo não é real com aquelas pessoas … Mas…. foi real com outras pessoas… Mas acredita quem quer… Já agora há uns anos estava eu junto há praia e vi um cabra branca na praia a andar como um ser humano,, e pessoas que morreram que passando algumas semanas são vistas por aqui!! Houve uma altura que fui dar uma volta ao mato para distrair passando um tempo passei por um local que dizem que acontece ai coisas estranhas … comecei a ouvir pessoas a chorar depois a gritar e depois a rir.. eu fui lá ver e nada nem rasto nada de nada…. e tanta historias que andam por contar sobre o oculto … coisas estranhas ainda acontecem só que hoje em dia nós andamos de carro de um lado para o outro que não reparamos no que nos rodeia perguntem as pessoas aos idosos os que andavam a pé … que terão grandes surpresas acerca de aparições e coisas do género , isto é se não acreditarem que existe coisas destas — Uma coisa é certo eu acredito porque sei o que vi.. E a Teresa Fidalgo anda por ai

  • Anonymous  On Agosto 24, 2007 at 15:55

    bom pessoal , eu vendo essas imagens digo que, foi averiguado se os jovens morreram mesmo ou se foi tudo montagem..não basta colocar o video e dizer que morreram e preciso confirmar o acidente. segundo, o pessoal ta vendo coisas de mais, a cena das 4:22 não é nenhum homem ou ate msm um fantasma. se vc prestar a atenção vai ver que é o proprio retrovisor que reflete imagens de dentro do carro ou até mesmo do moço que esta dirigindo.
    agora, sobre a moça(teresa) ai ja não sei.

  • Anonymous  On Agosto 31, 2007 at 11:12

    Oi, vossês nunca viram um filme de terror? parece.
    O que eu fiz foi analizar o video um milhao de vezes LOL,congelei a imagen 4:22 e quando a rapariga aponta para o sitio do acidente ela parece que não toca no acento da raparida da frente. Eu acho que só pode ser um fantasma ou uma montagem no computador.

    Nas campas do cemiterio local esta lá a Teresa Fidalgo e uma tal Tania e David nas Campas devem aparecer os apelidos mas no filme não aparecem.
    Como saberemos que são os mesmos!!!
    ___________________________________
    Só uma coisa fora do assunto , esta pagina o que é? é uma especie de comunidade ou uma especie de pajina normal?

    Podem mandar as informações para :
    orlandito.martiny@hotmail.com

  • joão pedro  On Setembro 19, 2007 at 07:39

    acho que se o filme é uma montagem está muito bem feito.
    claro que sendo video amador ajuda em muito a que pensemos se é real.
    mas não havia nessecidade de tanto enrredo sem explicação.
    começo sem perçeber qual o objectivo da viagem.
    e tambem a insistência em filmar
    as cenas todas com os comentários
    menos felizes do cameramen

  • rodrigo  On Setembro 22, 2007 at 16:27

    Estranho parece até “bruxas de blair” ,muito assustador mesmo sendo um pouco lento, no momento em que a tal Teresa entra no carro a filmagem começa a falhar como se uma energia sobrenatural dominasse o carro e algo se anunciasse. Fora na parte da batida tudo é real.

  • Anonymous  On Outubro 3, 2007 at 09:42

    se u david sbrvv como tem um a campa com u nome dele???

    • elboy  On Junho 3, 2010 at 11:05

      davides a muitos pa ixto é apemas um mito petas axim dixendo

  • Anonymous  On Outubro 12, 2007 at 12:13

    Tudo isso é uma farsa é montagem…..em 5:57 o celular não está no painel, mas depois que a camera aproxima e em seguida vem uma interrupção de imagem e quando a camera volta o celular está lá….Vejam e depois comprovem

  • catia  On Outubro 21, 2007 at 12:55

    é assim n sei se foi encenado ou n so sei k se foi foi uma grande falta de respeito pois com isto n se brinca mas pra mim foi encenado pk ninguem filma um fantasma acho eu mas fiquem bem bjx

  • Anonymous  On Novembro 4, 2007 at 18:10

    Boas,

    bem, como ainda não tinha visto o filme, la me lembrei de o ver hoje… e acabei por ir pesquisar acerca deste assunto, portanto a quem ainda pensa que este filme é vedade, desengane-se e por favor leia a entrevista do realizador desta curta metragem…

    http://www.imediato.pt/noticia.asp?idEdicao=214&id=5978&idSeccao=1929&Action=noticia

    Que está bom, está, tem as suas falhas, mas até os grandes filmes de Hollywood têm…

    fiquem bem

  • josh  On Novembro 4, 2007 at 19:15

    Que palhaçada, estamos no sec. 21 ainda não sabem distinguir uma encenação de algo veridico? Estudo cinema e isso é uma montagem super rasca..
    Hasta!!

  • vimana  On Novembro 30, 2007 at 20:27

    ol� queridos viventes! ! !, o v�deo em quest�o pode n�o ser aut�ntico,isto �encenado por quem soube da hist�ria e valeu-se disso; por�m sou levada a crer que fatos correlatos existem e, digo isso por pr�pria experi�ncia,pois quando eu estava com sete anos incompletos,v� uma mo�a passar por mim …,vinha com os olhos fechados , abriu uma porta a qual ningu�m jamais abria e, entrando pela mesma fechou-a deixando-me pensar que realmnte, o que v� estava em vida assim como n�s ;por�m passados muitos anos ,soube que aquela alma perdida atirou-se a um po�o e morrera tinha j� muitos anos at� ent�o! por isso � bobagem das pessoas ignorarem fatos desses apenas porque nunca viram nada ainda ,e digo que o mundo invis�vel pode ser ainda mais vasto do que este que podemos ver e tocar, pelo fato de tudo ser limitado por pesos volumes, massas ,etc…esperem pois tenho mais um avistamento de coisa muito interessante a vos passar : Em 29 de julho de 2003,era quase cinco horas da tarde e ainda tinha sol, estava eu na porta do por�o daqui de casa e de repente, alguma coisa batendo asas desceu ao meu lado,transparente tal como um pl�stico hiperfino, semelhante � uma distor�o de imagem causada quando olhamos algo, com uma fogueira entre n�s e aquilo em que estamos mirando,pois bem,aquilo batia asas porque pude ouvir muito bem o barulho, e enquanto isso avan�ou sobre mim ,momento em que perdi completamente a vis�o,e nesse mesmo instante v� que aquilo avan�ou sobre meu c�ozinho e este recuou mas voltando-se, mordia com f�ria ao ar � alguma coisa que s� ele podia ver e que o estava amea�ando ; Viram porque de nada duvido?!! e foi muito bom que meu cachorrinho avistou isso comigo pois, doutra maneira eu teria ficado numa d�vida por ser tal sutilesa daquela presen�a que a meu ver era mal�gna, e at� nociva � nossa exist�ncia humana.Depois disso nunca mais deixei de fazer ora�es frequentes por mim e por todas as pessoas do planeta, pois fiquei sabaendo que em lugares em que aparecem essas coisas costumam acontecer coisas muito ruins e � verdade porque neste local moram gentes por demais imprest�veis e talvez seja esse o motivo que as atrai! Deus me livre,e a todos n�s.

  • imalive  On Dezembro 1, 2007 at 16:26

    fdx quase me borrei todo a ver este clip…tiro o chapeu ao realizador e actores que fizeram este grande papel …o que eu dou mais credito foi ter de peskizar para ver se a historia era verdade ou mentira está mesmo muito realista … os meu parabens

  • Anonymous  On Dezembro 26, 2007 at 16:56

    Bem eu akredito nextax koixax tanto akredito ke kuando vi o video arrepiei me td !!!!!!!
    E tb nao akredito ke tenham xido elex a faxer pk parexe baxtante real !!!!!!

  • joao rodrigues  On Março 11, 2008 at 16:57

    a mim pareceme muito real este filme, mas se nao for, está muito bem montado parabéns.
    eu tambem acredito nestas coisas do além, mas tenho medo de ver este tipo de coisas (fantasmas ou espiritos) tb já vi um espirito ou lá o k é, e tive muito medo, queria chamar por a minha mulher e nao conseguia.fiquei sem voz durante algum tempo. foi arrepiante.

  • lionel  On Abril 19, 2008 at 11:58

    uma coisa eu acredito, é q ha coisas; nao sou o unico a estar convicto disso…eu acho, q como eu, as pessoas gostariam q este video fosse real….

  • Fofoinhah  On Maio 12, 2008 at 19:57

    Curioso se sao tres amigos porqe ali em cima so falam em dois??!!
    Para alem da teresa so falam na Tania e no David, entao onde esta o outro amigo??
    Curioso nao?!!
    Ou estas pessoas mencionadas nao sao os tais amigos do video??!!
    Va o filme esta espectaculo… mas arrepia um pouco pensar o qe acnteceu mesmo??!!
    Bjs

  • marixinha**  On Julho 17, 2008 at 15:21

    ola a todos..
    bem vi este video e fiqei um bocado a toa…
    assustei me um pouqo maz ao mesmo tempo fiqei baralhada
    qomo é qe ninguem fala destes jovens?
    sera qe eles nao tinham amigos para confirmar esta historia?
    qem descobriu a camara?

    o carro a velocidade qe ia nao caputava

    bem isto parece real mas ao mesmo tempo falso

    ah e eu qeria ver A CURVA mas nao consigo..

    como fazo para ver?

    beijo

  • anónimo  On Julho 21, 2008 at 09:26

    é só esquemas……………

  • eloimassa  On Novembro 7, 2008 at 17:44

    O amigo ali encima matou a charada!! Chama-se erro de continuidade! O celular aparece do nada em 5:57!! Magic? Não!! Erramos heheheh… Nada mais a declarar…

  • Raphael  On Novembro 21, 2008 at 18:08

    Vi ontem esse vídeo no novo programa da Sic, cons alguns cortes
    Para mim é tudo uma encenação.
    Segundo o que vi, o carro capota depois de o espírito ou Teresa Fidalgo ter dito que morreu na curva há uns anos.
    A velocidade a que o carro seguia, não era suficiente para capotar.
    E onde ocorre o acidente? Numa recta ou numa curva.
    É e possível filmar um fantasma em tão perfeitas condições!?
    Montagem,sem sombra de dúvida.

  • Tiago  On Novembro 23, 2008 at 16:46

    Ora bolas agora que Portugal tb tinha mistérios e coisas paranormais ! Agora o único mistério e mito de Portugal é somente a vitória do Benfica em 2004 ! lol

  • Frrrk  On Novembro 26, 2008 at 21:47

    hm….ja descobri m furo em td isso….no video mostra que foi Tiago e Tania que morreram e nao David…e agora vc diz que no cemiterio tem o tumulo de David /hm

    mto estranho

    .

  • Igor Gustavo Ribeiro Pinheiro  On Fevereiro 23, 2009 at 23:03

    Nossa Teresa Fidalgo como você é linda vem me buscar meu amor da minha vida.

  • onryo  On Março 25, 2009 at 16:57

    estranho:
    cada vez que ela fala a camara fica estranha (o fantasma)
    talvez esse David tivesse morrido mesmo e nao sobrevivido
    se e tanga porque e que Teresa Fidalgo ficou nos relatorios da policia?
    acho que nao e montagem se e muito mau fazer cenas destas, porque os fantasmas sao reais!!! nao lhes deem ma reputação parem de provar que ele nao existem!!! aceitem a realidade

    • kcslb  On Abril 25, 2009 at 12:55

      durante uuma manobra do tiago o davide disse pá não dês cabo do carro da produção se não vais ver o que te acontece

  • Mário  On Junho 7, 2009 at 20:41

    Pois eu gostava que este video não fosse de facto real.

    A grande questão aqui é que o filme parece mesmo real. Eu digo mesmo real. Para além disso este filme foi visualizado por várias cadeias de televisão pelo mundo fora de entre as quais a ITN e para eles este video continua a ser um mistério. Tenho a certeza que eles investigaram toda a História que está por detrás disto antes de o considerarem como um mistério e o apresentarem como tal ao público. Uma cadeia de televisão como a ITN não brinca.

    O facto de que depois do sucesso deste video aparece um individuo a dizer que foi ele que teve a ideia de o fazer e que tudo não passa de uma curta metragem não me prova a mim que ele diz a verdade. Não entendo como é que as pessoas podem considerar isto como prova que o video é falso e o que estão a ver não é de facto uma entidade materializada como uma rapariga que já morreu. Para quem não sabe uma entidade pode materializar-se na forma que quizer. Um “OVNI”, uma luz intensa, um espectro (fantasma) ou até mesmo um ser sólido (carne e osso). Quando tocamos num ser ou objecto sólido são os nossos sentidos que nos dizem que o objecto é sólido. Tudo é uma ilusão. São os nossos sentidos que fazem a leitura e nos descodificam 0V ou 5V. Estas entidades são peritas em ludibriar os nossos sentidos porque os conhecem bem e porque têm poder para o fazer quando lhes é concedido que o façam.

    Eu já vi filmes de terror. Muitos. A maioria deles não me provocou a reacção que este provocou. Nem mesmo O Exorcista. Sinceramente devo dizer que depois de ver este video a sensação ou o sentimento que vivi é que de facto é algo que não é Humano. Por isso mesmo recuso-me a voltar a vê-lo e aconselho a todos que sintam o que eu senti a não o verem.

    Eu analisei este video e a “rapariga” a quem eles dão boleia demonstra inteligência e demonstra planeamento para assustar. O tom de voz que ela usa é baixo e no culminar do susto (momento em que eles têm o acidente) ela completamente muda o tom de voz e a cara da entidade está completamente transformada. Quem diz que isto é montagem pense duas vezes.

    Também há quem diga que a prova de que este video é falso é o facto de que foi apresentado e exibido em concursos de cinema. Uma vez mais isso a mim não me prova que é falso.

    O que toda a investigação que realizei me prova é que o filme é um filme caseiro e veridico. Prova-me que como em tudo na vida apareceu alguém que é aproveitador e quer ganhar dinheiro com isto. Esse alguém tratou de desacreditar a veracidade do video para que conseguisse ganhar dinheiro com ele ao ponto de o apresentar em concursos etc. Não o devia fazer. O que está a fazer é perigoso e está a apresentar algo que não é deste mundo a audiências que pensam que o que estão a ver nada mais é que uma montagem. Não sabem o que estão a fazer!

    Por fim quero dizer-vos que tenham sempre muito cuidado com o que vêm, especialmente dar boleia a meio da noite a uma pessoa que não conhecem, seja ela mulher, homem, miudo, miuda, etc. O facto de que aparece na forma de uma pessoa não quer dizer que seja uma e se for mesmo uma pessoa de carne e osso (Ser Humano) nunca se sabe as suas intenções.

    A Paz esteja convosco.

  • Carlos  On Julho 5, 2009 at 02:06

    MARIO estoy de acuerdo contigo en muchas cosas, creo que el video es auténtico, que este señor Rebordao se lo adjudica y lucra con el a falta de autor conocido, algunas cosas que aparecen en el video no me parecen hechas con programas de edición de video, como técnico en electrónica algunas cosas me parecen muy raras y entre otras cosas, como es que no saltaron a la fama los actores? No fueron entrevistados por nadie? Se dice que el personaje de Teresa lo hace una actriz llamada Sara Cipriano pero la he visto y no se parece ni remotamente, envié varios mails a la página del supuesto autor del film preguntando sobre los actores y donde podía ver fotos o entrevistas de los mismos y no hay respuesta.

  • vania e ana  On Julho 28, 2009 at 21:20

    acho uma piada às pessoas k dizem k a suposta actriz digamos k fazia de teresa tinha 24 e 25 anos kd na realidade aparenta ter só 16 ou 17 anos. kuanto à idade de sua morte penso k sao todos policias ou parentes da teresa fidalgo para saber a idade com k morreu? lol

  • Gonçalo  On Agosto 8, 2009 at 01:21

    Boas.
    Existem alguns factores a ter em consideraçao acerca deste filme.
    Eu posso dizervos que me borrei todo quando vi este filme, e fiquei perturbado ao ponto de nunca mais ter conseguido dormir de porta aberta ate ao dia de hoje (e ja la vao 2 anos),
    Talvez paranoia….
    Devo dizer que a teresa eh linda e que fiquei hipnotizado com ela.

    Em relaçao ao filme, ha uns factores tecnicos a ter em conta: de noite com tanto frio, para alem de estrada estar molhada com orvalho (o que diminui o atrito do carro), os vidros embora que abertos, nao permitiriam uma audibilidade tao acentuada da travagem muito menos num carro daqueles que tem os pneus estreitos (era um clio dos mais antigos.
    E aquele fssssss que se ouve depois do acidente, nao me convenceu. A unica coisa que pode fazer aquele barulho no carro e o radiador rebentado, ou agua a cair em algo quente. Se o motor fica la a frente e o tipo da camara ca atras, e ainda por cima ela ficou no chao, torna se dificil ouvir aquele efervescer (ao contrario do que se ve no filme).

    Outro pormenor importante. Mesmo que nao saibam, uma camara de filmar, seja ela de k7 ou cd, quando exposta a uma forte pancada, faz interferencia, tal como se ve naqueles filmes caseiros de quedas e apanhados. No filme ela nao fez nada disso. ela so adoptou duas posiçoes apos a travagem (para nao a partirem na encenaçao). Coisa pouco propria num acidente, muito menos num que envolva mortos.
    Outra coisa interessante e que nao existem fotos daquele clio nem das pessoas que vinham nele.
    Quer dizer, uma tragedia destas deveria ser noticia, nao??

    Nao desdanhando, ainda hoje me arrepio todo a ver este filme.

    Esta historia deveria ser mais averiguada, e so me dou por convencido quando vir aquelas duas caras lindas e o condutor, vivinhos da silva.

    Ninguem melhor do que as pessoas daquela terra.

    Muito amor..

  • luigi  On Outubro 20, 2009 at 00:33

    Oh pah este filme teve em N festivais, o realizador ja disse q o fez na brincadeira, e n fazia ideia q teria este sucesso.. PRonto ta desfeito o enigma, é um filme feito amador pra festivais, e teve alta cotaçao , chegou a ganhar uns premios. E n é mito nenhum! Done!agora ide nanar!

  • alexandru florin  On Novembro 25, 2009 at 11:27

    cred ca acest video este o inscenare.si cel mai prost regizor de la o academie de film ,ar putea realiza asa ceva .eu cred ca acest film a fost un scurt metraj al vreunei scoli de teatru -film ,bazat pe accidentul din 1983 ,al nefericitei teresa

  • meninakida  On Maio 31, 2010 at 21:59

    qem morreu foi o tiago por isso na campa teria de aparecer de uma tresa de uma tania i de um tiago

  • Medroso  On Junho 3, 2010 at 03:07

    Mano me caguei todinho to sem coragem de sai do quarto até mais eu sei q é so esquema ;D

  • pedro  On Junho 5, 2010 at 21:16

    o kue vc acha que tem la?

    pode ser o espirito da tetra avo dela?

  • Renato  On Junho 9, 2010 at 23:31

    oi galerinha vcs acha memo q aconteceu alguma coisa…
    pensa bem, vcs acha que sir foser mesmo verdade a mulher o rapaz do video estaria sigurando mesmo a camera, simplesmente a moça ou rapaz estava sigurando a camera…
    Si fosse vc oq vc faria?”eu jogaria a camera, e não continuaria gravando”
    Xau até a proxima….

  • Allan boniolli  On Junho 10, 2010 at 03:52

    Ento povoo, se e real ou falso no fao ideia
    mais acho estranho que o video me fez procurar e pesquisar sobre o caso , coisa que nunca liguei para esses tipos de historias.
    mais e muito facil alguem chegar do nada e falar esse video e meu eu sou o produtor!
    para pode encher os bolsos de dinheiro
    coisas sobrenaturais podem ate existir , existem milhares de pessoas com historias fascinantes por ai.

    ate hoje a ciencia no consegue explicar de onde viemos ?
    e nem para onde vamos.

    porque duvidar ento ? de uma coisa que pode ser comum
    sobre a menina do carro no parecia espirito no
    mais ate pra filmar na quela estrada sozinha ela pedindo carona ja da um certo tipo de medo HAhAHA .. rs

    no foi um otimo trabalho de filmagem e sim a camera de otima marca, pois alem de capturar fantasma, ela ainda sobrevive depois de um acidente! AHAHAHA ..

  • anibal e andre  On Junho 10, 2010 at 23:08

    Eu tambem ia na mata da gafanha quando avistei um vulto e fui a ver era uma cabra com a pata de traz partida…contem otra porque a cabra ja passou CHAMEM U ANIBAL..

  • Anny  On Junho 13, 2010 at 18:58

    Aff* q gente medrosa se for verdade e daí o q um fantasma pode fazer com vc só te asustar!!!!
    Nem pegar uma faca ele pode fala sério!!!

  • Garanhão  On Junho 24, 2010 at 22:10

    epah isto está brutal..mas têm de perceber que é tudo uma encenação…A teresa..ou melhor a actriz que fas de teresa é muita boa páh

  • Garanhão  On Junho 24, 2010 at 22:19

    no próximo filme avisem-me quando forem os castings…eu quero contra-cenar com aquela teresa minha nossa
    vem-me busca tresinha

  • Garanhão  On Junho 24, 2010 at 22:28

    para vos provar que isto é tudo feito;encenado ou seja falso á uma parte do filme em que tiago t´+a a faser uma manobra e o David dis : não dês cabo do carro da PRODUÇÃO se não vais ver o que te acontece

  • Teresa Fidalgo  On Junho 24, 2010 at 22:30

    Eide vos apanhar a todos ahahahah

  • gabryelle  On Julho 1, 2010 at 00:46

    eu acho que e mentira tem no orkut da minha amiga que tem assimQuando você estiver dormindo, olhe para os lados.
    Tenho saudades, sou Teresa Fidalgo, hoje completo 26 anos de morte, se
    não enviar isto a 20 pessoas, dormirei a seu lado para sempre, se não
    acredita pesquisa no google mas de qualquer jeito eu acho que e mentira ela ou seja quem for pode mandar isso pro eu orkut que eu num acho que e verdade agora se ela me desse um computador e deixase na porta da minha casa eu acreditava nela ue eu sou esperta não

  • Rafael  On Julho 4, 2010 at 16:18

    Affe….aoiehIHeoAIHeoiHAE bem malfeito… o carro nem capotou nem balançou direito…. soh tombou pra um lado ieHOAIHEoiAHe
    nem uma criança morre assim =x
    Bjundas

  • orlando  On Outubro 7, 2010 at 16:55

    Eu não acredito em fantasmas. Mas que hà, não temos dúvidas.
    Muitas foram as observações relativas a esta matéria mas…
    até que ponto podem ser fidedignas? Note-se que os fantasmas
    parecem só aparecer à noite. E serão eles transparentes, opacos ou semi-opacos? Porquê? Veja-se o filme da Teresa. O foco luminoso oriundo da máquina de filmar, mostra o seu braço bastante iluminado e, para além dele a sombra característica projectada, tal como se observam nas fotografias provocado por defeito de PARALAXE. Alguém conhecedor desta técnica poderá tira esta e muitas outrs dúvidas.

  • orlando  On Outubro 7, 2010 at 17:05

    Depois de rever a cena do acidente, acho um bocado esquisito
    a fantasma mostrar um ar de espanto ou medo quando se ouve o barulho proveniente deste pseudo acidente.

  • coelho GNR  On Outubro 8, 2010 at 13:21

    Eu recebi hoje 8-10-2010, o sms com a mensagem e depois de pesquizar no google percebi que é tudo mentira, se não acreditam ser mentira. Pensem nisto se faz hoje anos que ela supostamente morreu, como é que as pessoas em todo lado recebem a mensagem em dias diferentes é que pelo que eu saiba só se pode fazer aniversário de qualquer coisa em uma data expecifica, será que alguem sabe a data correta da morte desta bela jovem ou eu terei que lhe perguntar logo á noite hehehehe.

  • talita soares pinto guedes  On Outubro 10, 2010 at 01:49

    hum quem tem Jesus no coraçao nao tem que ter medo disso por que e mentira

  • Carlos  On Novembro 15, 2010 at 21:59

    Soloamente por dejar volar un poco la imaginación, y si este tal Rebordão compró el film a la policia de Sintra y se lo atribuye? lo que mas me cuesta creer es que los actores desaparecieron del mapa, nadie los conoce, merecerían un Oscar! y sin embargo… no aparecieron jamás en ninguna nota, dado el revuelo que causó éste video en su momento deberían haber aparecido en algún lugar, por qué no son conocidos? podrían hacer mucho dinero.

  • XDassombrosoDX  On Maio 26, 2011 at 07:55

    Por que estao a falar sobre a minha irma que morreu.

  • XDassombrosoDX  On Maio 26, 2011 at 07:56

    to a gozar mas esta historia e assustadora fds

  • XDassombrosoDX  On Maio 26, 2011 at 07:57

    bem mas gostei desta vedeo mais ou menos cagei-mee tudo

  • robert ferreira  On Junho 3, 2011 at 18:52

    meu deus do céu caraca eu em eu num quero saber mais desta pessoa ai quedro num ca mais numca mais mesmo!!!!!!!!

  • S. S.  On Setembro 12, 2011 at 01:57

    Quem quiser saber a verdade do vídeo pode contactar-me:

    embracingsouls@gmail.com

    Aviso de que se irão surpreender…

  • luis paulo camacho fernandes  On Outubro 14, 2011 at 18:17

    eu diria que é montagem , mesmo se ela entra no carro normalmente avia logo uma mudança de clima ou no ar . os espiritos ou fantasmas não são assim perfeitos são transparentes ou sombras , esta muito perfeito e certo q é uma montagem ..jà tive varias experiençias com o paranormal e sei o que falo .

  • Luis Paulo Camacho Fernandes  On Outubro 14, 2011 at 18:24

    desculpem tenho o meu site facebook e là podem ver o que é um verdadeiro fantasma ou mesmo um poltergeist verdadeiro ..ai podem crer que dà medo

  • filipe  On Outubro 30, 2011 at 00:40

    isto é tudo brincadeira mas acreditem as almas nunca morrem.

  • Carlos Rato  On Março 14, 2012 at 16:00

    Foi uma curta ,etragem extraordinaria… É tudo ficticio! A “Teresa” é uma actriz italiana chamada sara qcoisa, não me lembro….
    E em portugues!!!

Deixe uma Resposta

