Acerca do Referendo ao Aborto

Já muito se falou acerca deste assunto e eu, inicialmente, tinha pensado em não abordá-lo. Mas pelo que tenho lido, sinto-me tentado a comentar.
Penso que muitas pessoas ainda não perceberam realmente a pergunta do referendo.
“Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?” é a pergunta sujeita a aprovação em 11 de Fevereiro de 2007.

Agora notem: a campanha pelo sim e pelo não ao aborto efectuada por algumas pessoas, incide demais na moralidade do aborto. No entanto, não se pergunta se somos ou não, a favor do aborto, mas sim, se somos a favor ou não da despenalização do mesmo. Qualquer pessoa, na posse do mínimo das suas faculdades mentais e perceptivas, não diz que é a favor do aborto!
A pergunta ao referendo é uma questão absolutamente jurídica. Pessoalmente, não votarei porque não me interessam essas questões legais.
É uma questão hipócrita! Actualmente (e supostamente!), o aborto ainda é crime em Portugal. Mas quantas mulheres já foram presas por fazê-lo? Apesar de serem chamadas a julgamento (algumas apenas), nenhuma foi ainda presa ou penalizada por isso. Não que eu ache que as mulheres devam ser presas por isso, mas penso que é uma questão de absoluta consciência pessoal.
No entanto, levanta-se outra questão: quantos de estarão dispostos a que parte dos nossos impostos sejam utilizados para instituir clínicas de aborto? (É apenas uma pergunta retórica!)

P.S.:Nenhum destes argumentos tenciona fazer alguém votar pelo SIM ou pelo NÃO. Simplesmente é a minha opinião.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: