Campeonato Europeu de Atletismo de Pista Coberta 2007


Foi em Birmingham, Inglaterra, nos dias 2,3 e 4 de Março.

A portuguesa Naide Gomes apurou-se ao primeiro salto para a final do comprimento, ao conseguir 6,68 metros. Revalidou, no Sábado,o título europeu do salto em comprimento em pista coberta, ao vencer o concurso com 6,89 metros, novo recorde nacional. A atleta do Sporting, que tinha sido campeã europeia em Madrid 2005 e terceira nos Mundiais de Moscovo 2006, liderou o concurso logo desde o primeiro salto, quando conseguiu 6,73 metros e ficou a três centímetros do seu próprio recorde nacional, que tinha estabelecido em 6,76 metros a 12 de Março de 2006, nos Mundiais de Moscovo.

Também Nélson Évora conseguiu o apuramento para a final no triplo salto, ao conseguir 16,78 metros na qualificação. Depois de abrir o concurso com 16,33 metros que lhe valiam então o oitavo lugar (último de acesso à final), Nélson Évora colocou-se no segundo lugar, ao conseguir 16,78 metros no segundo salto, marca que lhe permitiu abdicar da última tentativa. Na final, terminou no 5.º lugar, depois de ter sofrido uma lesão no segundo salto. O atleta ficou com um registo de 16,97 metros, conseguido no segundo ensaio, o único válido que efectuou, depois de o primeiro ter sido nulo, de ter descansado no terceiro e quarto e de não ter conseguido fazer o quinto, desistindo de imediato.

As atletas portuguesa Sónia Tavares e Eleonor Tavares foram naturalmente eliminadas nas qualificações das provas de 60 metros e salto com vara.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: