‘Bichos’ do Ouvido


Já sei. Já sei. Parecem bichinhos ao ouvido: “Calma. Não penses. Descansa. Não inventes.” E tudo se resume a uma tentativa de fazer o que eles dizem. Estico-me, estico-me. Mas tanto, tanto… e não consigo. Por mais que me esforce, há coisas que reaparecem. Assemelha-se a um estigma que trago comigo. ‘Eles’ ouvem o que digo e logo me contrariam.
E tudo começa com simples mensagens, coisas que escrevi em plena euforia. Ontem senti-me uma criancinha, tudo em mim se ria, tudo tremia e cada resposta, a cada mensagem, tudo se encaixava na cabeça. Chego a pensar que estou louco, que é tudo da minha imaginação. Mas isto durante breves momentos, porque depois as coisas conjugam-se – na minha óptica (que por acaso, anda muito desfocada!). E tudo por causa da fantasia, das saudades, do isolamento, do devido valor, da compreensão, do feitio, do egoísmo e do sentido da rotação da Terra… Coisas a que atribuo grande importância, sem que nada valham.
Sinto-me patético, com vontade de rir. Para aqui estou eu, preocupado com isto. O pensamento não pára e continua, continua… E os ‘bichinhos’ no mesmo murmúrio, na lengalenga de sempre: “Não penses. Descansa. Não inventes.”

16-Abril-2007
20 horas, 57 minutos

A foto é dela.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • HoneyWitch  On Abril 21, 2007 at 14:56

    E quantas vezes não somos obrigados a repetir essas frases até à exaustão…

    gostei mt do texto..

    ms sabes às vezes sabe bem inventar 😉

  • Tigui  On Abril 23, 2007 at 14:08

    É verdade!

    Obrigada!

    Pois sabe.

Deixe uma Resposta

