The Departed – Entre Inimigos


Andei muito tempo a adiar o visionamento deste filme, porque o género de filme já está muito explorado e não sou grande apreciador de filmes de gangster. Mas esta película é interessante até, apesar de ser um remake de outra obra. Não considero que este filme devesse ter recebido o Oscar de Melhor Filme, mas levando em conta que Martin Scorsese é talvez o realizador mais injustiçado pela Academia, é aceitável o prémio.
As interpretações de Leonardo DiCaprio, Matt Damon e Jack Nicholson são memoráveis. Apesar de tudo gostei do filme, que aborda a América nua e crua e tem um fim imprevisível. Quem é o infiltrado? Quem é o polícia? Quem é o bom e o mau? São perguntas que nos prendem até ao fim.
O único ponto negativo é a duração: pouco mais de duas horas tornam-se cansativas neste género de filme (mas esta é só a minha opinião).

“When I was your age they used to say you could become cops or criminals. What I’m saying to you is this… When your facing a loaded gun, what’s the difference? ”
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • João Cordeiro  On Abril 23, 2007 at 14:46

    Olá Tigui… veremos o que diz a maioria 😉

    Beijinho sonhador

  • Joao Barciela  On Abril 24, 2007 at 08:23

    pá.. eu tenho esse filme em casa.. e nunca me puxou mt ve-lo(copia em dvd, a bofia q se foda) mas no outro dia e tal tava sem fazer nada, peguei no dvd(cheio de pó)e pus no leitor… qual é o meu espanto???… AS LEGENDAS TAO EM NEGRITO E SÃO AMARELAS!!!.. qual a minha reacção?… um dia te direi.. lool

    abraço!
    http://unanuevavolta.blogspot.com/

  • Tigui  On Abril 24, 2007 at 09:33

    João Barciela: Cá entre nós, o meu também é desses! As minhas legendas não estão em negrito, nem amarelas (apesar de por vezes me calhar uns desses), ams estão muito muito pequenas, num formato muito muito pequeno também. Mas o filme não é mau, até é interessante!

  • N.M  On Abril 25, 2007 at 03:08

    O filme está muito fixe e com grandes intrepertações!!

  • Tigui  On Abril 26, 2007 at 14:06

    N.M: Tens razão!

  • pandora  On Abril 30, 2007 at 17:19

    ainda tenho que ver… acaba sempre por aparecer outro filme que alguém aqui de casa quer ver e eu vou ficando para o fim 🙂

Deixe uma Resposta

