Ruben Santos

São muitos os talentos portugueses para a música que passam despercebidos pelas editoras, talvez por não corresponderem ao género comercial pretendido, mas a verdade é que há por aí muitos bons cantores e compositores que vão tentando a sua sorte pelo mundo da internet. Hoje chamo a atenção para um deles: Ruben Santos.

Ruben Santos é um portuense que começou a tocar por volta dos 10 anos. É um auto-didacta, que aprendeu a tocar apenas com a ajuda de um livro oferecido pelo pai. Por anos tocou covers de Dave Matthews Band, Pearl Jam e Jack Johnson, mas em 2006 nasceu para a sua própria criação musical. O seu estilo percorre vários géneros musicais, que passam pelo rock, grunge, pop, blues e country, tendo em comum o som acústico da sua guitarra. Com dois álbuns produzidos e 28 canções editadas em inglês, tenta demonstrar a sua capacidade musical atrevendo-se a expressar todas as suas emoções através da sua música.

Na minha opinião, pode não ter uma voz fantástica ou pura, mas tem o essencial: bom ouvido para a música, muito talento e muita dedicação. No YouTube tem cerca de cem vídeos de covers e originais, tendo quase 230 subscrições. Soul Mate do álbum Waiting on a Sunny Day é das minhas músicas preferidas.

YouTube – http://www.youtube.com/rlisias

MySpace – http://www.myspace.com/rubenlisias

Hi5 – http://rubenlisias.hi5.com

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: