Sete, Sete – VIII

(…)

A vida de Vitória na faculdade não foi fácil. Pela sua atitude introspectiva e calada, praticamente todos a olhavam de lado. Achavam-na uma pessoa estranha, tendo se identificado como anti-praxe e não fez vida de caloira. Ia a todas as aulas, mesmo que mais ninguém fosse. Tirava apontamentos excelentes e parecia que nada a distraía. Contudo, por dentro vivia isolada: do mundo e de si própria. Tinha poucos amigos, porque poucos se aproximavam dela, porque também ela nunca permitia.

Carlos era um dos poucos que se aproximava. Conhecido como o génio do curso, também sabia o que era ser posto de lado, ser olhado como o esquisitinho, o anormal. Carlos era o estereótipo do geek da faculdade: cabelo bem penteado, mocassins, camisa por dentro das calças, óculos graduados. Mas era bonito: de olhos verdes, levemente moreno. A primeira vez que tentou estabelecer contacto com Vitória foi quando a viu passar de novo os apontamentos de biologia humana:

– Precisas de ajuda? Vejo-te com problemas nessa legenda…

Vitória levantou a cabeça, surpreendida. Em seis meses ninguém lhe havia dirigido a palavra e eis que naquele dia aquele rapaz lhe oferece ajuda. Também nunca tinha sequer reparado nele, mas Vitória sorri como que retribuindo a atenção e aceita o esclarecimento. Até o achou simpático e sociável, acabando por ali ficar, descobrindo pontos em comum, químicas latentes, brilhozinhos nos olhos. A verdade é que nasceu daí uma bela amizade, improvável sim, mas pura.

E mesmo não tendo uma vida fácil na cidade, Vitória ganhou um pouco de mundo, um mundo amigo chamado Carlos.

(Continua)

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: