Porto

 

Sobre a viagem do dia 3:

Não culpes o dia 3, culpa antes o dia 4, culpa-me a mim. Não tires de mim o dia mais feliz que tive nos últimos anos. Não tires de mim a alegria que tive em estar contigo. A felicidade, o sorriso, a espontaneidade das nossas conversas. Os quilómetros que fizémos a pé. Não me tires o IC das 8:15, a Campanhã. Não me tires o Andante, não me tires o metro. Não me tires as nossas conversas loucas. Não me tires a Trindade, não me tires a Sé. Não me tires a Casa da Música, não me tires a Boavista. Não me tires os Aliados. Não me tires os eléctricos mais feios que os de Lisboa. Não me tires as ruas que sobem muito, mas que também descem. Não me tires as igrejas, não me tires as casa. Não me tires a pronúncia do Norte, não me tires o gozo de me ouvires dizer “rojo”. Não me tires o aeroporto, não me tires o “Destino. Destination Aeroporto”. Não me tires o Capa Negra, não me tires a francesinha. Não me tires as zonas de flash, não me tires os selos. Não me tires o perder o último comboio, não me tires a senhora do metro. Não me tires as tuas mensagens, não me tires os cigarros. Não me tires o preto da churrascaria, não me tires o jantar. Não me tires os dois litros de vodka, não me tires a ponte D. Luís. Não me tires a Alfândega, não me tires o medo de cair no rio e as vertigens. Não me tires o calor, não me tires Gaia. Não me tires a Ribeira, não me tires o sol. Não me tires o Bom Sucesso, não me tires o que andamos. Não me tires a ti, não me tires nada, não me tires a Vida. Não te esqueças de nada. Culpa-me a mim, culpa o dia 4. Não culpes o dia 3. Não culpes o dia feliz.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Trackbacks

Deixe uma Resposta

