Sete, Sete – XIX

(…)

O laboratório da Polícia Científica vivia um rebuliço agora. Volvidas algumas horas, o jovem estagiário tremia com a responsabilidade de ser ele a revelar ao chefe os resultados das análises bioquímicas ao fio de cabelo.

– Chefe? – chamou em ligeira dúvida.

Não obteve resposta. «Talvez ainda esteja no departamento de medicina legal», medita.

Olha agora para o papel que o computador lhe devolveu. Análise Bioquímica – Prova 1A/Processo 33870. Tenta observar a lista dos constituintes que poderiam ter provocado a despigmentação do cabelo, em busca de algo específico. Passa com o dedo pela lista. De repente, estaca: 75%. Uma dose elevada.

Desabafa em alta voz:

– É mesmo isto! – Bate com a mão na cabeça – Como é que não pensei nisto antes? Só podia ser. Que estúpido…

Insulta-se por não se ter lembrado do óbvio. Ri-se pelo facto de não se lembrarem de algo simples. Espera agora a chegada do chefe, enquanto analisa a segunda prova. Dentro do saquinho identificado como prova 1B, está contido um frasco de plástico branco. Analisa-o e vê o nome do paciente a que era destinado: Vitória Lima. Médico que prescreveu o medicamento: Paulo Meireles. «Mirtazapina», lê no rótulo. Imediatamente percebe para que foi prescrito: Vitória estava numa situação de depressão profunda. O curso de medicina forense também havia ensinado a este estagiário que mirtazapina é o princípio activo do Prozac, um dos antidepressivos mais vendidos em todo o mundo.

O chefe da Polícia Científica e responsável por este processo-crime está, ao mesmo tempo que isto acontece, na morgue. Fala com o médico legal, observa a vítima e ouve as declarações acerca do óbito e a única certeza que tem é que este caso está longe de ter um fim à vista.

(Continua)

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: