Para todos aqueles que não sabem mas querem saber, para os que sabem mas não querem saber, para os que não sabem nem querem saber

Nota: Investir mais nos posts e menos nos títulos.

Tenho a dizer a todos (o que quer que a palavra “todos” queira dizer) que, sim, o autor deste blogue, desde o primeiro dia do ano 2008 mora oficialmente na cidade do Porto.
Pois bem, o porquê e o que isto implica:
Sempre fui uma pessoa muito independente, isso já todos sabiam, sempre tive uma pancada muito grande, também já todos sabiam, agora que a coragem também era proporcional a tudo isso é que já era mais duvidoso. Mudar-me para uma cidade como o Porto não exigiu grande ponderação da minha parte. Mudar-me de Santarém para o Porto (uma cidade que não conhecia senão desde Setembro 2007) foi tão simples como se nos perguntassem se queríamos a felicidade e isso exigisse uma resposta tão simples como um sim ou um não. Qualquer um de nós quer ser feliz, independentemente de tudo e todos, e eu não fujo à regra.
Ainda tenho o Ribatejo no coração, mas não sinto assim tanta falta do local e das pessoas de cá. Gosto da minha família e dos meus amigos ribatejanos, disso não há dúvida. Mas viver no Porto fornece-me estabilidade emocional, viver com a pessoa que mais amo, acordar com alguém ao meu lado todos os dias, ter uma vida diária com a mulher da minha vida. Viver no Porto faz-me sentir feliz.
Vivo no Porto e como independente que sou, trabalho para me sustentar. Sim, para todos os que queriam saber: sou agora operador de telemarketing, num serviço de outbound da Optimus Home. Sim, há os que me vão gozar, há os que vão fazer risinhos sarcásticos e hipócritas como de costume, mas a esses eu digo: sou independente monetariamente (ganho mais num trabalho 4 horas por dia, do que muito boa gente num trabalho a tempo inteiro), não dependo de ninguém e adoro realmente aquilo que estou a fazer. Conheci pessoas espectaculares, cultas e com quem se pode conversar. Num serviço de outbound ganha-se experiência de vendas, ganha-se ainda mais vantagens para um currículo, ganha-se muita capacidade de argumentação, ganha-se dinheiro claro e ganha-se gosto pelo que se faz. Estou feliz, sim.
Estou a umas poucas horas de fazer 20 anos e contudo sinto-me igual como com 19 anos. Até porque sinceramente, desde há 4 meses atrás que me sinto com 20 anos. Por quê? Porque me sinto como deixando de ser adolescente, um teenager, passando a ser um adulto consciente e responsável. Isto desde há 4 meses atrás. Daqui a umas horas sairei oficialmente dos teen e ingressarei na mais fina flor dos adultos. Estou a ser irónico, claro está, para quem não perceba piadas inteligentes (ou semi, vá).
Pois bem, era isto que queria declarar.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Anusca  On Janeiro 5, 2008 at 03:36

    Mentiroso, é desde o dia 30 de Dezembro de 2007… Pimbaaaaas =P

    E conclusão, fizeste o post para toda a gente excepto para aqueles que “não sabem e querem saber”, o que faz perfeito sentido (not, mas quem se importa? eu só escrevo mesmo para te chagar) =D

    Ah, e já agora, consciente e responsável? Só não perdeste o comboio duas semanas seguidas porque temos o que se chama de real caga, porque senão tínhamos levantado o rabinho da cama às 5h da manhã e aí é que era bonito xD

    Tirando isto tudo, gostei da parte em que dizes Mas viver no Porto fornece-me estabilidade emocional, viver com a pessoa que mais amo, acordar com alguém ao meu lado todos os dias, ter uma vida diária com a mulher da minha vida. Viver no Porto faz-me sentir feliz.

    *je baba-se toda e faz curto-circuito no teclado e consequentemente no resto do PC* puff

  • Telmo Couto  On Janeiro 5, 2008 at 21:15

    Eh pá, bem-vindo!!! 😀
    (ahh e não fazia ideia… Parabéns!)

    Abraço!

  • NM  On Janeiro 9, 2008 at 13:35

    Eh pá! Muito bem vindo à NOSSA cidade!
    Espero que continue tudo a correr bem e que continues a explorar a cidade e as suas pessoas!

    Muitas felicidades e olha… vemo-nos por aí!

Deixe uma Resposta

