Fumadores

Os fumadores estão a ser ostracizados com a nova Lei do Tabaco e campanhas anti-tabágicas (não só de agora, mas desde sempre).
A nova Lei do Tabaco anda novamente a estimular o que Portugal sempre teve do pior: os bufos. Segundo uma notícia recente, existem cerca de dois autos diários a denunciar pessoas que fumam em locais públicos. Ora bem, muitas vezes (sendo este um hábito de anos) é natural que o fumador se esqueça e acenda um cigarro; uma coisa que se calhar com um lembrete (e não com polícias) se chegava lá mais depressa.
Além disso, o autocolante que existe em vários estabelecimentos está incorrectamente escrito. Se falamos em Não Fumadores e Non Fumeurs, por que é que depois se traduz para No Smokers? (Se falassem em Non Smokers, eu não falaria tanto em ostracismo).

Outra coisa, é aquele anúncio da União Europeia – Help – For a life without tobacco – em que comparam os fumadores a palhaços. Uma coisa é os fumadores estarem a prejudicar a sua saúde, outra é serem inconscientes ou palhaços.

Ainda falando de anúncios, o antigo slogan “Beijar um fumador é a mesma coisa que beijar um cinzeiro“, a esses eu digo para experimentarem lamber um cinzeiro e depois logo vêem a diferença.
E ninguém tira da cabeça que a suposta fuga de gás em Lisboa, foi para dissuadir os fumadores de fumarem até na rua.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Telmo Couto  On Fevereiro 1, 2008 at 10:35

    Isso faz-me lembrar de um puto que vi uma vez num café a lamber um cinzeiro todo contente, enquanto os pais estavam todos orgulhosos de como o filho era “tão engraçado”. XD

  • LUISA  On Fevereiro 19, 2008 at 21:44

    VIVA…..

    Gostaria de saber como fazer uma denuncia de pessoas que nao cumprem com a nova lei do tabaco. eu trabalho num cabeleireiro onde essa regra la nao entra.

    Andreia

  • tiagoramos  On Fevereiro 19, 2008 at 21:58

    Ola Luísa,

    a melhor coisa a fazeres será contactares a polícia da tua área de residência. Aqui não se trata de assuntos de legislação. :p

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: