Exame Nacional Português

Parece que o Exame Nacional de Português de 12º. ano tinha erros. Que estranho, questiono-me. Não é NADA costume isso acontecer. (Veja-se a ironia nas minhas palavras).

De acordo com uma notícia avançada pelo jornal “Público”, a Associação de Professores de Português (APP) encontrou na prova textos que não constam do programa e terminologia que ainda não entrou em vigor nos ensinos básico e secundário.

O compromisso de que não sairiam referências da Terminologia Linguística do Ensino Básico e Secundário não foi cumprido“, explicou ao “Público” Edviges Ferreira, vice-presidente da APP. “O termo ‘verbo auxiliar modal’ apareceu na prova”, exemplifica.

Mais uma vez o fantasma da TLEBS contra-ataca… Eu sempre soube que a TLEBS seria o prenúncio do Novo Acordo Ortográfico Português.

Segundo dados do Ministério da Educação, Dos 70.896 alunos inscritos para fazer o exame nacional de Português do 12.º ano, 10.497 (14,8 por cento) não compareceram para realizar a prova.

Um deles fui eu. Mas a mim, que me tinha inscrito para melhoria à disciplina, foi-me dito que não a podia fazer, visto que já a tinha efectuado uma vez.

Fonte: Expresso

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • AnaA  On Junho 18, 2008 at 14:25

    O que me faz mais impressão é que os senhores que fazem os exames nacionais estão um ano de licença sem dar aulas, pelo que só tinham era de fazer um exame decente. No entanto há sempre bronca, o que é uma coisa fenomenal. Pergunto-me como é que eles conseguem… É preciso ser muito bronco.

  • Ademar Oliveira de Lima  On Abril 30, 2009 at 02:24

    Estive lendo um pouco por aqui!! Abraço Ademar!!!

  • rodolfo  On Julho 10, 2009 at 21:58

    Realmente é preciso ser muito bronco para fazer isto anos sem conta .

    Só sabem dizer que os exames são fáceis e não sei que…..
    Porra também não precisam de ser muito dificeis nem toda a gente vai tirar um curso de literatura…

    O que eu nao percebo é que esses cabroes estao sempre a dizer que os alunos nao estudam e que nao sei que e nao sei que mais mas todos os anos sao esses cabroes que corrigem as provas e que az fazem os primeiros a fazer merda …

    Já não há paciencia ~Portugal é uma palhacada

Deixe uma Resposta

