The L Word – Primeira Temporada

null

The L Word é das séries dramáticas mais despudoradas dos últimos anos. Estreada em 2004, a história gira em torno de um grupo de amigas lésbicas e tudo o que isso implica.

A Letra L (como é conhecida em Portugal) apresenta um argumento absolutamente genial no que toca a relações humanas. Sem preconceitos e pudores, é-nos colocado o dilema da bissexualidade, das relações lésbicas entre amigas, do preconceito e das relações a três ou mais, entre outros.

Interpretações excelentes a de Karina Lombard (que interpreta Marina, uma mulher tremendamente sensual, culta e austera que faz outra personagem “sair do armário” e acabar com o seu noivado) e Mia Kirshner (que faz de Jenny, uma escritora, com cenas absolutamente fantásticas e que tem as suas primeiras relações lésbicas).

Katherine Moening (Shane) é das personagens mais interessantes de toda a série, mas que nesta temporada não um papel assim tão relevante. O seu principal forte enquanto personagem é a constatação das relações promíscuas e sem compromissos, entre algumas lésbicas.

De todos os episódios desta primeira temporada, o melhor é o último (1×13), que nos apresenta tão bem a dualidade de reacções/atitudes entre Tina (Laurel Holloman) e Bette (Jennifer Beals)  [dominadora/dominada] e a enorme tensão sexual existente entre Bette e Candance (Ion Overman), que transfigura a relação entre o casal anterior.

Definitivamente uma série genial nas metáforas e nos conceitos que apresenta.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • AnaA  On Setembro 29, 2008 at 14:59

    Hehe, e já temos aqui a segunda à nossa espera… E os primeiros da terceira também 😛

  • kiki shane  On Março 26, 2009 at 16:59

    sabe eu gostaria muito de saber quem canta e o nome da música se possível do primeiro episódio da primeira temporada o primeiro episódio (piloto) bem no finalzinho se possível for vcs mandarem por imail pra mim quem canta e o nome da música,agradeço desde já muito obrigada

  • Jomara  On Maio 9, 2012 at 23:07

    Gostaria d comprar esse dvd

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: