Recursos Humanos – TT

null

Na quinta-feira da semana passada lá comecei o meu primeiro dia de trabalho, numa nova função aliada à que exercia num call-center. A partir de agora sou o responsável pelo projecto Optimus Home, nas vertentes de recrutamento e gestão de contratos e vencimentos, entre outras coisas.

Quais são as implicações de tudo isto na minha vida? Bem, muitas. A primeira delas é o reconhecimento do meu trabalho, que me permitiu chegar a esta posição. As outras são bem mais complexas e importantes do que poderia imaginar. Uma empresa de trabalho temporário tem uma rotatividade muito grande, logo é necessária muita gestão de horários e tarefas, para controlar as saídas e entradas do projecto, mudanças de funções dentro do mesmo, admissões à Segurança Social, gestão de contratos de formação e contratos de trabalho, criar adendas aos mesmos, colmatar as lacunas dos colaboradores quando não entregam os documentos necessários, gerir as burocracias necessárias quando se contratam estrangeiros e a respectiva regularização junto da IGT, ora tirar cópias, ora enviar faxes, ora fazer impressões de contratos, ora levar para assiná-los, preparar fichas de inscrição, gerir os anúncios de recrutamento e contactar as pessoas para entrevistas e formações…

É um trabalho que apesar de me realizar, deixa-me bastante exausto. Nesta fase inicial ainda estou a aprender gerir as minhas próprias limitações, o stress e as pressões diárias. Confesso que não é fácil, que há dias que me apetece fugir ou chorar, mas isso é apenas o peso da responsabilidade e não quer dizer que não me sinta bem.

Portanto, já sabem: se precisam de um part-time, têm gosto por comunicar, trabalhar em equipa e sentem-se confortáveis perante a ideia de fazer vendas ao telefone basta pedirem-me.

Sorria, já está a trabalhar!

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

