Primavera

Isto da chegada da Primavera e do tempo quente inspira-me sensações dúbias. Não gosto muito de chuva em demasia, mas também não sou fã de muito calor e sinceramente aprecio mais o frio. Contudo, estas noções intermédias de temperatura logo pela manhã e estar à sombra num dia de sol sabe-me bem.

Mas ao mesmo tempo que me sabe bem, irrita-me o facto de estar fechado num escritório o dia inteiro, com o dia excelente que está lá fora e apetece mais ir às compras (isto nas semanas em que se ganha o Euromilhões) ou ir para uma esplanada tomar café e/ou águas gaseificadas. Curiosamente se é fim-de-semana ou feriado e estou em casa, apetece-me tudo menos sair de casa para ir ás compras ou para uma esplanada. Mesmo que o dia esteja exactamente no ponto pretendido. Ele há coisas.

Por outro lado, se está quente o suficiente para se andar de manga curta na rua, as temperaturas fresquinhas do escritório ainda não convidam a tal. Ora pois bem, daqui nota-se perfeitamente a minha veia de eterno indeciso.

E se há uns anos quando estava em casa sem nada para fazer e me sentia deprimido por esse mesmo facto, apetece-me pegar na máquina do tempo do Walter Bishop de Fringe e esbofetear-me naquela altura para ver se ganhava juízo. Bom é estar em casa e viver de rendimentos, isso sim.

E só por isto tudo, apetecia-me estar na rua agora. E depois de almoço, ainda me vai apetecer mais a tal esplanada com café e/ou águas gaseificadas.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

