Daily Archives: Julho 12, 2006

Pablo Neruda

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Escrever, por exemplo: “A noite está estrelada,
e tiritam, azuis, os astros lá ao longe”.
O vento da noite gira no céu e canta.

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Eu amei-a e por vezes ela também me amou.
Em noites como esta tive-a em meus braços.
Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito.

Ela amou-me, por vezes eu também a amava.
Como não ter amado os seus grandes olhos fixos.
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Pensar que não a tenho. Sentir que já a perdi.

Ouvir a noite imensa, mais imensa sem ela.
E o verso cai na alma como no pasto o orvalho.
Importa lá que o meu amor não pudesse guardá-la.
A noite está estrelada e ela não está comigo.

Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe.
A minha alma não se contenta com havê-la perdido.
Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a.
O meu coração procura-a, ela não está comigo.

A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores.
Nós dois, os de então, já não somos os mesmos.
Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei.
Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido.

De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos.
A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos.
Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda.
É tão curto o amor, tão longo o esquecimento.

Porque em noites como esta tive-a em meus braços,
a minha alma não se contenta por havê-la perdido.
Embora seja a última dor que ela me causa,
e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo.

@Pablo Neruda

Vó…da…Fone (II)


Fui à loja da Vodafone! (onde é que eu já ouvi isto?!)

Recebi a seguinte mensagem:
“Vodafone: Informamos que o processo de reparação nr 1-1FPUAPD encontra-se concluído há 3 dias. Agradecemos o levantamento do equipamento com a maior brevidade.”

Mas então não avisavam logo quando ele ficasse pronto? Está pronto há 3 dias?! Tenho que o ir buscar o mais depressa possível? Avisassem mais cedo!

No dia seguinte:
Fui à loja da Vodafone!

Tirei o ticket nr 0009. Foi a primeira vez que não tive à espera! Oiço um sinal sonoro e olho para o sinal: “Nr 0009 – Balcão 3”.
Balcão 3? Está lá uma pessoa!

“Olhe desculpe! O placard está errado. Balcão 6!”

“Bom dia! Vinha levantar o equipamento com este código.”

As notas da reparação diziam:
“Substituição do display. Actualização de software. Testes e ajustes vários.”

Ficou impecável. Problema resolvido!
Saio da loja e recebo uma mensagem:
“Vodafone: Informamos que o processo de reparação nr 1-1FPUAPD encontra-se concluído há 4 dias. Agradecemos o levantamento do equipamento com a maior brevidade.”

4 dias?! Acabei de o levantar! Certo! Não actualizaram ainda o levantamento.

Get a life!


Eu juro que se mais alguém me diz que eu gosto dela, que não consigo viver sem ela, que somos namorados ou amigos coloridos….Vou-lhe à cara!

Será que não se pode ter um sentimento puro, sem ser nada mais que isso?
Nunca ouviram dizer que “o peixe morre pela boca”?

GET A LIFE!

Six Feet Under


É na minha humilde opinião a melhor série de sempre. Depois de 5 séries consecutivas, Allen Ball decidiu por fim ao grande sucesso da HBO, “Six Feet Under”.
É incrível como uma série, com a morte como pano de fundo, possa ensinar-nos tanto sobre a vida. Um realismo fora do vulgar na televisão (e também fora dela!).
O mais engraçado é o facto de nos apercebermos que por detrás de cada morte existe um número sem fim de vidas interligadas.
A série retrata tabus de uma forma absolutamente normal como a morte, o sentimento de alienação para com o mundo e as suas regras, a homossexualidade e a adopção de crianças por casais homossexuais, o consumo de drogas, o incesto, a leviandade, o adultério, entre outros. Não em tom de crítica, mas como coisas absolutamente normais.
Assisti recentemente ao final da série e garanto-vos que é absolutamente extraordinário e comovente!!
Sob o mote “Tudo tem um fim” vemos o fim de todas as personagens da série, ao som de “Breathe me – Sia”.
Genial!

Six Feet Under
(Não consegui colocar o vídeo. O YouTube estava com problemas. Mas aqui está o link apesar de não estar perfeitamente nítido)