Daily Archives: Julho 31, 2006

Warning Sign


Come on in
I’ve gotta tell you what a state I’m in
I’ve gotta tell you in my loudest tones
I started looking for a warning sign
When the truth is, I miss you
Yeah the truth is, that I miss you, so

.Coldplay.Warning Sign.

Old Memories


Estamos na era da música digital e dos iPod, mas ainda me lembro do meu primeiro meio portátil de ouvir música: era o Walkman, o “pai” do iPod.
Foi o gadget que mudou o mundo: reproduziu triliões de êxitos, alterou a forma de ouvirmos música e salvou o meu eu infantil e pré-adolescente de aturar as conversas chatas dos pais.
Era isso que eu segurava invejosamente entre os dedos, por volta dos 8 anos. Nascia dentro de mim aquilo que se transformaria numa obsessão longa e ligeiramente embaraçosa com a música. E ali estava um meio que me permitia ouvi-la 24 horas por dia.
Um escape para a mundanidade.
O Walkman tornou-se rapidamente um fenómeno. E tal como acontece actualmente com o iPod, não era apenas um “produto”, mas parte de uma cultura. Os médicos apressaram-se a fazer avisos sobre a possibilidade de toda um geração ensurdecer (parece que estavam errados). O iPod levou o conceito de “auscultadores como meio de promoção” um passo adiante, com os pequenos e desejáveis auriculares brancos.
Contudo, o iPod nunca será tão icónico como o Walkman, apesar de a palavra “iPod” ser utilizada como designação genérica para todos os leitores de MP3. “Walkman”, por outro lado, tornou-se a expressão genérica para designar todos os modelos de leitores de cassete, mesmo os da concorrência. Os miúdos (inclusive eu) chamavam Walkman ao leitor de cassetes, mesmo que não fosse um Sony.
Ao longo dos anos foram surgindo os Discman e recentemente, com a generalização dos PC’s domésticos, surgiram os leitores de MP3.
O Walkman foi destronado. Mas ainda há esperança, os telemóveis Walkman, fruto da ligação entre a Sony e a Ericsson, provocaram um renovado interesse na marca.
O Walkman fez parte do nosso passado.
Talvez venha a fazer parte do nosso futuro!

Boom Festival

Boom Festival 06
Se eu fosse rico…

"World, hold on
Instead of messing with our future, open up inside
World, hold on
Wonder you will have to answer to the children of the sky"


Conversas de burkas

Conversas sem sentido…para variar! Algumas partes foram cortadas devido ao seu conteúdo impressionável…

– “Sabias que segundo estudos há 5 mulheres no mundo para cada homem […]” ?

– “Epah, então onde é que está a minha parte? Onde é que estão as 5 mulheres que me pertencem por direito?”

– “‘Tão’ todas na Arábia, escondidas pela burka!”

Fiquei a pensar nisto. Não acreditei. No entanto, por via das dúvidas, marquei um voo para o Líbano já esta semana…Pode ser que no meio dos bombardeamentos encontre alguma mulher perdida!
Se não encontrar as minhas 5 mulheres, vou fazer uma reclamação por escrito aos autores deste estudo!
“Ó faxavor! Era o livrinho de reclamações…”